Dando uma olhada no post sobre NoteSlate da Naru e descaradamente roubando dele a minha inspiração para o post de hoje (hehe), eu me lembrei de um brinquedo que eu tinha quando criança. Até onde eu entendi, o NoteSlate é tipo um quadro onde você desenha algo com uma caneta, e pode apagar.
O brinquedo que eu tinha era mais ou menos isso. Um quadro onde eu usava uma canetinha especial e rabiscava o que me desse na telha, com um apagador dentro do quadro. Era só puxar um negocinho que apagava tudo o que eu tinha feito. Eu fazia a maior festa com aquilo e era feliz brincando de escolinha, HUAHAHAUHAUAHA.
O nome dele é Quadro Mágico. Mais ou menos assim:
Só que o meu com certeza era bem mais de "paraguai" do que esse, menos rosa e mais amarelo, e infelizmente não era das Meninas Super Poderosas.
Pois bem, um dia eu estava na casa da minha tia e meu priminho estava brincando com um desses. Ele tem zilhões de brinquedos, e esse com certeza devia ser o mais sem graça que ele tinha. Então eu percebi que ele estava encontrando uma grande dificuldade em se divertir com o quadro, mas estava curioso com ele. Então eu chamei ele e pedi para ele colocar a mão sobre o quadro, pra poder contornar a mão dele com a canetinha.
Quando ele tirou a mão, ele riu todo feliz com o desenho da mão dele.
Gente, eu não acreditei. COMO que ele nunca tinha feito isso na escolinha dele, meu Deus do céu?! O divertido dessa época é lambuzar as mãos e os pés de tinta guache e sair pisando em cartolina, hehehe.
Mais pra frente eu percebi que o problema era maior. Hoje em dias as crianças não brincam mais de passa-anel, não brincam mais de Gato Mia, não sabem brincar de pique-esconde direito...
Não que eu queira que elas sejam levadas como eu e saiam roubando mangas por aí (não mesmo), mas eu DUVIDO que elas saibam a história da Caichinhos Dourados!
E isso é triste T-T
Daqui uns dias tem criança de 6 anos sabendo mais de informática do que eu.
Isso não tá certo. HUEEHEHEUEHUEHE
A graça de ser criança é ver o mundo como um parque de diversão. Mas um parque de diversão REAL, não digital. Depois que elas crescerem podem usar o computador normalmente, assim como eu com certeza uso com moderação. HEHE.
E meus filhos assistirão Chaves. Tenho dito.
Até o próximo post!
Tay.
(Comecei ouvindo Imbranato e terminei ouvindo My Soul, Your beats. Estou apaixonada hoje HUEHEUHE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário